Caneca do Frade



Rua Casemiro de Abreu, 154. Na frente do Original Bar.
caneca

Pra entrar em bares como o Caneca do Frade, é preciso de estratégia. A não ser que você curta a idéia de ficar na rua, numa fila, esperando uma vaga. Nós não somos muito fãs. Então aproveitamos que o Caneca do Frade estava aberto no dia 02 de janeiro, quando a grande maioria dos joseenses estavam fora dos limites da cidade e fomos conhecer o lugar. Sem filas, sem dramas.

frade_escudo

Símbolo na entrada do bar

Pegamos uma mesa logo ao lado da bancada onde eram preparados os drinks; o bar é “temático”, mas naquelas – tem uma espécie de bíblia mais pro fundo do bar, e os garçons usam uma fantasia de frade. Mas fora isso, sem nada demais. Um bar pequeno, até.

O complicado é estacionar naquela região. Como o Original Bar fica logo na frente, a rua está sempre cheia. Até tem uma -única- vaga na frente do Caneca do Frade, mas pra quê? Mais fácil era associar com a Original e pensar numa alternativa de estacionamento.

O Caneca do Frade também aposta numa inovação que não tínhamos ouvido falar antes por aqui: o clube da caneca. Você paga uma inscrição de R$ 100, 00 e ganha a tal Caneca do Frade. Das próximas vezes que você frequentar o bar, vai pagar o chopp de 300ml e ganhar o de 500ml. Pode funcionar bem pros aficcionados, que vão bater cartão no bar.

frade_entrada

Entrada do bar

Mas vamos ao raciocínio lógico: sempre que você for beber, você vai pagar. E sempre vai “ganhar” 200ml. Isso porque os R$100 que você paga dão direito a cerca de 38 “200ml” a mais. Ou seja, você precisa beber 20 litros de chopp para começar a ter “lucro”. Será que vale a pena?

Assim, se você tiver em São José num desses feriados em que a cidade esvazia total, dê uma passada lá no Caneca. Você economiza tempo de espera para conhecer o bar.

green-dollar-48x48green-dollar-48x48green-dollar-48x48pb Custo: Mediano
glass beer Chopp: 3,95
beer-garrafa Cerveja de garrafa: não tem
fritas Batata:R$9,50
garcom Atendimento: starstarstarstarpbstarpb
house-2-icon Ambiente: Temático
badalado-cheio Badalação alta
Forma de Pagamento:
money-coins visa-48x48mastercard-48x48

35 Comentários

Arquivado em 3 Estrelas, Alta, Chopp, Em dinheiro, Mastercard, Música ao vivo, Mediano, São José dos Campos, Temático, Visa

35 Respostas para “Caneca do Frade

  1. Em dias normais o atendimento de lá é péssimo.
    Fica “pau a pau” com o Habib’s, isso se não for pior.

    Não recomendo.

  2. Rodolfo Goulart

    Estive lá no sabado, porém o atendimento desde a entrada até o fechamento da conta foi péssimo, A decoração na frente é legal..porém o fundo é sinistro e o som (eletronico) muito alto….. Não recomendo!!!

  3. Alberto

    Gostei do bar, chopp gelado, bom preço. Realmente o atendimento deixa a desejar um pouco, mas vale a pena.
    Muita gatas de SJC rondam aquele bar…
    abs

  4. po, pior que o habib’s? o habib’s tem o pior atendimento que existe. deve ser ruim mesmo pra comparar hein…

  5. otavio

    Alem de ser pessimo o dono arrogante,mediucre,sem etica,despresa seus clientes!!!um bar que nao pode entrar de bermuda!!no verao de sjc 40º!!!isso é uma vergonha!!!que horror!!!quando soube que era influente na cidade me deixou entrar!!!

  6. Otávio,
    Essa de não poder entrar de bermuda acho que é nova.
    Mas costuma acontecer em alguns lugares em SJC mesmo. É bom que fica a dica: se tiver intenção de ir pra lá, saia de calça.

  7. paula

    NESSE LUGAR NAO ME PEGAM MAIS NEM DE CALÇA NEM DE SAIA VESTIDO E NEM BERMUDA TEM OUTRAS OPÇAO MUITO MELHOR POR ALI MESMO SEM ESSAS REGRINHAS ….

  8. bom eu sou um frequentador de bares e restaurantes de sjc no meu ponto de vista o bar e o restaurante tem que ter 5um bom lugar 4tem que ser bem frequentado 3tem que ter um bom cardapio 2 tem que ter uma boa cerveja e chopp bem gelado em 1 lugar o bom atendimento ñ adianta ter 5coisa e o atendimento deixa a desejar a 2 anos que eu e minha familha e colegas de trabalho frequentamos um bar e restaurante que tem tudo isso e um pouco mais quando eu chego la eu so resepicionado com ujm bom chopp
    bem gelado hose a casa tem novos garçons mais tem 2 que me fasen eu me sentir em casa ñ vo sita nomes mais um tem o cabelo pintado e u outro usa oculo ñ dispresando os outros todos são 10 eu ja fui no coroneu e ja fui no caneca do frade so que o atendimento ñ é o mesmo que o capital da vila tem por isso eu recomendo o capital da vila

  9. bom eu sou um frequentador de bares e restaurantes de sjc no meu ponto de vista o bar e o restaurante tem que ter. 5 um bom lugar 4 tem que ser bem frequentado 3 tem que ter um bom cardapio 2 tem que ter uma boa cerveja e chopp bem gelado em 1 lugar o bom atendimento ñ adianta ter 5 coisa e o atendimento deixa a desejar a 2 anos que eu e minha familha e colegas de trabalho frequentamos um bar e restaurante que tem tudo isso e um pouco mais quando eu chego la eu so resepicionado com um bom chopp
    bem gelado hoje a casa tem novos garçons mais tem 2 que fasen eu minha me sentir em casa ñ vo sita nomes mais um tem o cabelo pintado e u outro usa oculo ñ dispresando os outros todos são 10 eu ja fui no coroneu e ja fui no caneca do frade so que o atendimento ñ é o mesmo que o capital da vila tem por isso eu recomendo o capital da vila

  10. João

    Fui no começo de Janeiro estava vazio mas depois foi chegando gente o atendimento realmente deixou a desejar,Mas voltei agora em fevereiro é percebi que houve mudanças,acredito que estão no caminho certo.

  11. Mauro

    Olá pessoal ,Concordo com o Joao, Ele é meu amigo è fomos juntos ,fui pela primeira vez,gostei ,muitas gatas ,o atendimento talvez pudesse ser melhor mas tava lotado,mesmo assim recomendo.P.S. A linguiça de lá é otima!!.

  12. Bruna

    Frequento o bar desde a inauguração, chopp gelado, cardápio mto bom, decoração nota 10 e gente bonita… de fato o atendimento no início deixava a desejar, mas hj a coisa já mudou mto!!!
    Ah… o gerente lá é excelente tb!!!
    Ao invés de julgar, q tal ir até lá conferir tomando um chopp bem gelado?!?!?

  13. Fernando

    O caneca na minha opinião revulocionou a proposta bar temático em São José…
    O atendimento como tudo quando está lotado atrasa um pouco, mas melhorou muito desde da inauguração… como frequentador recomendo, e como homem também, têm várias gatas!! abraços.

  14. João,
    Como sempre, o atendimento só se prova excelente quando a casa está bem cheia.
    Mas normalmente, quando a badalação não é absurda, os bares conseguem manter um atendimento bem razoável.

  15. Mauro,
    Bar novo em SJC é bar lotado. Tem que dar um tempo para “passar a novidade”.
    Mas como todo lugar cheio, tem bastante gente bonita, animada e jovem.

    (porque também, às vezes só jovem mesmo pra aguentar esperar na fila pra entrar)

  16. Bruna,
    Mas nós fomos!
    Todas as informações que temos foi de uma visita bem real ao Caneca do Frade, no começo do ano (mais precisamente dia 02 de janeiro), quando a movimentação era um tanto menor (pouca gente em SJC).

    E o nosso “julgamento” tem como objetivo mostrar ao joseense as opções de bar em SJC, para que cada um escolha aquilo que melhor se adequa à sua saída noturna.
    Nenhum bar é “errado”, ele só precisa estar adequado com a ocasião.

  17. Fernando,
    Depende do que você vê como revolução. Se for a “fantasia” de frade dos atendentes, bom, aí é.
    Mas no geral o ambiente é bem decorado, mas nada tão temático assim.

    Alguns detalhes são bem curiosos, como uma bíblia que fica mais ao fundo do bar, mas no geral a decoração é feita com canecas de chopp e alguns (bem estratégicamente posicionados) espelhos.

  18. eduardo

    Certa vez fui conhecer esse bar, porque fez muita propaganda na rádio, o impressionante é que não deixaram meu amigo entrar apenas porque ele usava um boné, o problema não foi a proibição do uso do “traje”..rs mas sim a maneira com que foi feita, o segurança simplesmente colocou a mão no peito dele e falou, aqui não pode!!!, ridículo a forma e também a proibição, é impossível classificar as pessoas apenas pela sua roupa, mesmo porque o boné dele é da marca Von Dutch, pra quem não sabe custa cerca de R$ 450,00 cada um.

  19. otavio

    eduardo aconteceu a mesma coisa comigo porque nao estava apto nao me deixaram entrar…acho que nao é roupa que impoe respeito em um bar!!!tem colegas de trabalho deles que vive com casa cheia lotada nem por isso impede a entrada de roupas assim ou assado….vai de impor respeito!!!

  20. roberto

    Fala galera fui outro dia lá me parece q estão mais maleaveis, entrei de bermuda, mais boné só até as 20:30… porém até compreendo no bar da frente e na rua estava lotado de “manos”” , e se liberar um cara com boné de 450 paus, o manuam com seu boné de “15” conto vai querer tbm, dae como se vai explica pra esse cara q num pode???
    mas apesar de tudo, foi bem legal, várias gatas e chopp trincando!!!
    Abraço e boa iniciativa desse blog.

  21. A estrategia de tentar fidelizar clientes para mim funcionaria😀
    Gasto (agora estou diminuindo) em média 50 reais por dia no bar, normalmente vou 2 vezes na semana, sexta e sabado
    O ruim é que o pessoal que vai comigo sempre gosta de vadiar por bares
    Se eles fossem sempre no mesmo, eu podia até pensar
    20 litros de chopp dá pra chegar rapidinho😀

    Excelente esse blog não o conhecia até hoje (seguiram-me no twitter e só vi hoje LoL)

  22. ellys

    Acho que antes de començarem a julgar um estabelecimento devem frequentar primeiro pra ter uma opinião concreta, e outra essa de que o dono é arrogante!!!!
    sem essa !
    galera isso não é verdade…
    O lugar é dez, a única coisa que realmente ainda deixa um pouco a desejar é o atendimento, mais já melhorou bastante…Afinal, todo estabelecimento no inicio tem seus contra tempos, mas já estão conseguindo mudar isso também…realmente estão no caminho certo…
    Aí!!! Valeu galera…
    Vamos embora …pro bar…beber …cair…e…levantar!!!!!!!

  23. Bianca

    Não posso analisar os petiscos porque simplesmente ficamos 1 hora e meia esperando nosso pedido e, quando veio, veio errado. Depois de 3 reclamações, eles mandaram frango no lugar da carne. O atendimento é péssimo, os garçons são mal-educados e o gerente que nos atendeu estava em seu primeiro dia de trabalho e tava mais perdido que os outros funcionários. Era nossa segunda tentativa no Caneca do Frade porque na primeira vez esperamos a conta por mais de uma hora!!! Achamos que era um problema pontual e demos uma segunda chance. Mas agora é definitivo: nunca mais entro nesse lugar!

  24. Luciano

    Não conheço o bar, não posso opinar. Só queria dizer que se vocês não filtrarem os comentários então vai aparecer muita coisa por aqui que vai acabar tirando a credibilidade do serviço. Em um dos primeiros comentários, uma pessoa que escreve “mediucre” com u, “despresa” com s, não sabe usar maiúsculas e nem espaço após a pontuação e ainda se diz “influente na cidade” – francamente!

  25. fabiane

    SR. luciano aqui é um blog nao é aula de portugues…pelo jeito vc se esta sentindo-se ofendido ne???ao menos vc entendeu o recado…eu acho q escreva como for mas quem escreveu conceguiu definir bem oque acha desse barzeko!rsssssssss ofença heinnnnnnnnn….inteligente vc…deve ser de sjc mesmo…..prq ai vcs tds se acham e sao tds uns ctds…vl

  26. Fabio

    A pessoa que escreveu aí em cima, com a desculpa que aqui não é uma aula de português (ela não sabe que a língua deve ser usada de forma correta sempre, em aula ou não) conseguiu escrever “conceguiu” com “c” e “ofença” com “ç” e ainda acha que todos aqui são uns coitados. Talvez se a dona Fabiane fizesse um curso supletivo ela poderia arrumar um empreguinho melhor, e talvez até conseguisse perceber que a grande coitada é ela mesma. Tenho muito dó desta gente sem cultura e sem noção.

  27. Gente, venhamos e convenhamos: vale xingar o bar, o blog, mas ficar um butequeiro insultando o outro aí já não rola.
    O intuito aqui é criar amigos, e não ficar brigando à toa.

    Vamos respeitar a opinião de cada um, beleza?🙂

  28. fabiane

    se vosse soubesse com quem esta falando seu fabio!!!comtinuo falando como eu quero !!!! vc cendo de sjc dos campos esta sem moral!!!!eu me garando e muuuuuuuuuuuuuto bem no meu salario mensal….agora vc ja nao sei!!!butequero de quinta…..rssssssssssssss…valeu

  29. Cathy

    É realmente o movimento do caneca do frade está muito grande , como em qualquer bar recentemente aberto.
    Gosto bastante de la , principalmente de uma bebida chamada DIVINO hahaha .
    Acho que vale a pena sim esperar 40 minutos pra entrar e mais 30 pra ser atendido.
    Concordo que deveriam mudar bastante coisas la, como o atendimento e as músicas q tocam la.
    Por que pagar couver pra assistir Mtv é complicado.
    Fora isso recomendo o Caneca do Frade para aquelas pessoas que estão sem plano algum pra noite e que não se importam de ficar esperando uma hora e andar mais 1 hora pra deixar o carro.

  30. Flavia

    O quê?? Ainda tem que pagar couvert? Sem música ao vivo?

  31. joao

    A PREFEITURA DA CIDADE NAO AUTORIZA MUSICA NOS BARES DA CIDADE COMO LA TEM???

  32. Thiago

    HORRIVEL!!!
    Demora para atender, o cliente fica esperando e eles nao trazem, tem que chamar para cobrar o pedido varias vezes, os garçons sao mal educados, e imprestaveis, mandaram um monte de coisa errada na mesa e depois queriam cobrar, falam da promoçao do chopp, mas na conta eles “esquecem” de por e se o cliente reclama a caixa faz uma cara de C… Eu tive que pedir a conta no caixa e buscar, porque o garçom nao quiz fazer isso.
    Mas nao posso mentir, a comida é boa e o chopp mto saboroso e geladinho, mesmo assim, se tiver afim de esperar pra comer, e pra ser atendido pode ir lá!!! EU NAO VOLTO NUNCA MAIS!!!

  33. Bob

    Ótimo!
    Lugar descolado, atendimento bom, chopp geladissimo, com direito a duplo dependendo do dia da semana, as porções são deliciosas e fartas.Lugar para conversar em varios ambientes e tem area de fumante, coisa rara depois da lei. Conheço todos os bares de sjc e este é um dos melhores.
    Claro que para um publico mais seleto, nao pode entrar de boné, mas na Capital tem N bares que nao podem entrar nem de tennis, nao vejo nada de errado nisto ,ou seja se vc quer um estilo diferente da mesmice de sjc, va ao Frade.
    Parabens aos proprietarios e ao Blog.

  34. Anderson Rodolí

    Muito bom.
    um lugar bom, mas a a tematica do local não é essa coisa toda. ja fui 4 vezes e pretendo voltar , o preço do chopp é bom, mas o da ICE 9,80 muito caro. se vc for ficar em casa numa sexta feira anoite, experimente ir no caneca, não vai se arrepender, e se puder ir de taxi é melhor ainda. Se vc passar pela frente e ver q tem muita gente esperando do lado de fora, segue reto na rua e vai embora, pq quando lota assim o atendimento fica a desejar.

  35. Pingback: Especial Copa do Mundo 2010 « Vem pro bar

Deixe uma resposta

