O Coronel

Esquina da Rua Coronel José Monteiro com a Rua Francisco Rafael, em frente ao cemitério municipal
Telefone: (12) 3921-3141

coronel

O Coronel é um dos mais tradicionais bares de São José dos Campos. Se você tem 20, 25 anos, pergunte aos seus pais. Todos eles já deram pelo menos uma passadinha no Coronel na vida. Aliás, muitos pais continuam passando por lá. O público do Coronel é bem variado, mas a maioria deles são clientes antigos – tanto em idade quanto em visitas ao bar.

Logo do bar Coronel

Logo do bar Coronel

O que não significa que seja um bar ruim. O clima do Coronel é muito gostoso, e no fim das tardes, principalmente quando está mais próximo do fim de semana, ele fica lotado. Lotado mesmo. A galera sai do centro da cidade e vizinhaças e vai tomar o “café da tarde” lá: chopp e muita comida boa. Aliás, esse é um outro ponto muito conhecido do Coronel, as comilanças. No Happy Hour, são servidos salgados e lanches, entre eles o tradicionalíssimo pão com mortadela, e o pastel de bacalhau e o bolinho caipira, típico do vale do paraíba.Todos eles são servidos no esquema de rodízio, mas não se envergonhe de pedir diretamente ao garçom caso eles não passem na sua mesa – elas costumam ser bastante amontoadas, então tem que funcionar na base do pedido mesmo.

Aos sábados é servida uma tradicional feijoada, conhecida por muita gente. Então se você tá afim de encher a pança de chopp e feijão, corre pra lá.08012009101

Outro diferencial do Coronel são os garçons. Todos eles tem certificados (!!), que ficam na parede, bem como caricaturas. No maior esquema butequeiro. O atendimento costuma ser 5 estrelas, mas, como em todos os bares…. Encheu, ficou terrível. No dia em que visitamos, numa quinta feira, o atendimento estava muito bom, apesar do péssimo lugar que conseguimos – logo atrás do freezer, próximo ao banheiro. Mas aí começa aquela muvuca de cadeiras, chegaram mais pessoas na nossa mesa, e a “hostess” era extremamente ligeira, o que nos impediu de mudar de mesa quando vagou uma maior logo ao lado. Ela também não conseguiu outra mesa para mais de 6 pessoas, então acabamos todos amontoados em duas mesas coladas na parede. Terrível. A partir daí, amontoados, o chopp não chegava (segundo os garçons, estavam trocando o barril de chopp) e quando chegou, estava quente. Nesse momento decidimos que era hora de pular do barco.

Juntamos nossas coisinhas, pagamos nossos gastos e rumamos para outro bar.

O Coronel fica como uma opção bastante descontraída, diferente e badalada.
De muita gente velha, mas beeem badalada.

green-dollar-48x48green-dollar-48x48green-dollar-48x48pb Custo: Mediano
glass beer Chopp: 3,90
beer-garrafa Cerveja de garrafa: não tem
fritas Batata:R$8,00
garcom Atendimento: starstarstarstarstarpb
house-2-icon Ambiente: Buteco
badalado-cheio Badalação alta
Forma de Pagamento:
money-coins visa-48x48mastercard-48x48

19 Comentários

Arquivado em 4 Estrelas, Alta, Buteco, Chopp, Em dinheiro, Mastercard, Mediano, São José dos Campos, Visa

19 Respostas para “O Coronel

  1. Dei maior valor a temática do blog, bem legal a idéia de sair por aí nos bares e analisar o serviço. Pena que não sou aí da região…

  2. PAULA

    Ja fui no bar,fui bem atendida mas o ambiente desfavorece!!! qualidade????o blog podia ser ocupado por outro comentario nao discriminando outro bar!!!valeu!!!falta de ética…

  3. joao

    que tipo de bar que fiecha as 7hrs??? e fika na frente de um alojamento de defuntos???….

    quem tem bom gosto frequenta bares da villa ema e futuramente a av. anchieta que sao points da cidade futura…“ quem bebeu“ desse chopp jamais vai esquecer de uma area de lazer repleta de infra-estrutura e bom gosto, pessoas de nivel, sem baixaria, ambiente familiar…CONFIRA!!!!

    Bares a mais de 10 anos, caiem na euforia de serem os melhores da cidade, coisa que cabem a voce cliente fiel decidir, vivemos o presente, o passado nao importa.Novidade a vista!!!!ESTAMOS A SUA ESPERA.OE TEMPOS MUDAM, AS COISA SE APERFEICOAME A RAZAO DE TUDO ISSO, SE INTERPRETA NUMA SIMPLES PALAVRA“Chopp BRAHMA servido ao ponto com rigor.“ ATE BREVE

  4. joao

    estive no bar com meu amigos, fui criticado pela minha escolha onde me falaram tomar chopp em frente o cemiterio e ainda por cima quente, em a temperatura ideal pela bebida ja me basta, perdi meus amigos, nao indico a mais ninguem pela falta de concideracao, pq desde minha infancia aprendi que o chopp deve ser gelado, coisa que nao acontece aqui!!!! nao indico a mais ninguem….
    chopp de verdade se serve detalhadamente como o cliente pede coisa que nao acontece aqui, vem da maneira que acharem melhor…MUITO RUIM…Casas onde se serve o melhor chopp nao se encontram mais nessa cidade, espero que alguem tome proveito disso e faca alguma coisa em prol de nos admiradores de uma bebida tao preciosa como e o famoso CHOPP BRAHMA.
    Sem desmerecer as pessoas que o bebem simplesmente por unca opcao.aguardem…..

    by

  5. Paula,
    Não entendi sobre a falta de ética, mas o que citamos foi o que aconteceu: fomos ao bar, o atendimento começou a deixar a desejar, fomos para outro. Não que O Coronel não seja um bom bar, mas não era nossa melhor escolha naquele momento.

  6. Paula,
    Não entendi sobre a falta de ética, mas o que citamos foi o que aconteceu: fomos ao bar, o atendimento começou a deixar a desejar, fomos para outro. Não que O Coronel não seja um bom bar, mas não era nossa melhor escolha naquele momento.

  7. João,
    Acho que o Coronel não fecha as 19h não. A não ser que não tenha movimento, ou que você tenha estado lá em um dia bem específico.
    Não acho que seja uma má escolha, ou que seja um lugar de mau gosto. É um dos bares mais tradicionais de SJC, então deve ter uma boa razão para ser tão frequentado.
    Cuidado com as generalizações.

    E realmente tivemos problemas com a temperatura do chopp, mas tem cara de ser um problema pontual – a não ser que exista uma grande parte da população butequeira que goste de chopp quente, porque o lugar está sempre cheio.

  8. paula

    BOM AMIGA INDENTIFICAVEL…EXISTE CLIENTES E CLIENTES PARA A CASA ESTAR CHEIA NE!!!BOA SORTE COM SEU SITE…

  9. Fernando

    eu curto o coronel, e apesar das criticas não esquento a cabeça quando vou ao bar…
    Gente pare de criticar e comecem a relaxar, se ta ruim vamos para outro bar!!! abraços

  10. Fernando,
    É como eu disse pra Bruna, em um outro post: não existe bar errado, existe o bar mais adequado.

    No caso do Coronel, a dica é: se vc tiver grilado com bar cheio, fila pra entrar, essas coisas, não vale a pena.
    Mas ele não deixa de ser uma boa opção de bar na região – porque se não fosse, não era tão tradicional!

  11. joao

    pra min esse bar nao presta..so povao!!!

  12. sergio

    É impressionante como tem gente que só sabe criticar.
    A coisa é muitissimo simples : vá onde se sente bem.
    Não é necessário criticar as coisas ou lugares que outras pessoas gostam (desmancha prazer).
    Não gostou, não critica, vai pra outro lugar…

  13. Mauricio

    quer saber, chega de discussão vai todo mundo pro Santa Fé!!! tem pra todo mundo, inclusive para apreciadores….

  14. Pingback: Gogó da Ema « Vem pro bar

  15. marcelo

    nao consigo ir nesse lugar…. de frente pra cemiterio, no meio da rua, fui pq alguns amigos estavam la, e achei que seria interessante, pois sempre parece cheio, mas so tem tiozao, os garçons enfiando chopp e uns pasteis frios… fora que tomei 3 chopp e comi um negocio e deu R$30 pau…. to fora… e pelo q eu saiba o gogó é do filho do dono, ou seja, o mesmo dono…..

  16. Elton

    Coronel é ótimo para quem gosta de boteco no estilo mais tradicional! Se o chopp estiver quente (e já aconteceu comigo), basta falar com os caras que eles resolvem o problema na hora.
    Realmente, quem está atrás de badalação deve procurar outro lugar, mas se o objetivo é reunir os amigos pra comer uma feijoada, ou só um choppinho mesmo, vale a pena.

    Fica aqui uma dica pro Paulo: Se vc perdeu os amigos porque levou no Coronel, talvez o problema não esteja no bar😉

  17. Elton

    Corrigindo: O recado acima era pro João, não Paulo.

  18. rose

    o bar tenque se atualizarrrrrrrrrrr vamo gente crescer junto com sjc…parou no tempo…so veio

  19. frida

    O coronel….esta com um publico de baixo nivel….sempre cheio sim…mas a qualidade a ser consultada!!!!??? ja foi o tempo q era bom ir no coronel!!!ATUALIZAÇAO JA PRA ELE….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s