Guten Bier

Rua Manoel Borba Gato, 158

Pergunta Vem pro Bar: pq tendo o banhado uma visão tão bonita, só temos três decks com visão pra ele?  – um da prefeitura, na Anchieta, outro no Pub, e o terceiro no Temperos do Brasil

Será que o movimento da rua não é suficiente, o terreno não é favorável, ou o quê?

A gente não sabe, mas talvez o bar Guten Bier (‘boa cerveja’, em alemão) saiba. A casa, tipicamente alemã, com diversos pratos tradicionais da culinária do país, está de portas abertas e com um bonito deck – enfim mais uma opção com vista pro banhado.

A forte temática alemã, refletida na decoração e no brasão da entrada , também toma conta do cardápio. É uma boa opção para quem quer conhecer mais da culinária alemã, mas tem poucas opções mais tradicionais, extra-joelho de porco e chucrute.

Uma decepção foi a falta de cervejas diferencias, que apesar de estarem em em exposição na entrada, não constam no cardápio – quem sabe seja um soft open, e eles adicionem essas opções em breve, já que a casa só contava com chopp Brahma e Heineken quando visitamos.

Meio escuro ...

O bar é térreo, e além do deck  tem uma área interna, que tem foco em refeições, com mesas mais espaçosas. O atendimento não deixou a desejar, foram bastante atenciosos, mas muitas vezes eles trocavam o chopp quando ele ainda não tinha sido terminado,  o que às vezes pode ser um pouco incômodo.

green-dollar-48x48green-dollar-48x48 Custo: mediano
glass beer Chopp: R$4,20
Cerveja de garrafa: não tem
fritas Batata: R$11,90
garcom Atendimento:
starstarstarstar
house-2-icon Ambiente: Temático
Badalação média
Forma de Pagamento:
money-coins mastercard-48x48
e Dinners

www.gutenbier.com.br/

13 Comentários

Arquivado em 4 Estrelas, Chopp, Em dinheiro, Mastercard, Média, Mediano, São José dos Campos, Temático, Visa

13 Respostas para “Guten Bier

  1. Marco Aurelio

    Ola,

    vim no bar essa semana e eles botaram as cervejas importadas no cardapio. Sao mais de cinquenta tipos e eu gostei muito do preco que estava bem razoavel.

  2. Lari

    Disculpa mais descordo plenamente do senhor, fui com os meus amigos essa semana e sai de la bem satisfeita, pois a carta de cerveja do restaurante esta maior do que a que tinha observado antes. Então discordo pois desde o inicio a carta de cerveja ja estava no cardapio

  3. denise

    Nao gostei do bar!!oque é aquele banheiro laa em baixo?sem atendimento pedi um salcicha do cardapio preço bom…mas salcicha de qualidade ruin e cozida…NINGUEM MERECE….Sucesso a eles.

  4. Thaís

    Fui nesta sexta com uns amigos e adorei o ambiente e o serviço.
    A única coisa errada aí da descrição é que o chopp custa R$5,50! E não R$4,20.

  5. Pingback: Especial Copa do Mundo 2010 « Vem pro bar

  6. Chef Marinho

    Eu acredito muito no sucesso do Guten é uma casa bem diferente das outras , sei que esta no começo e que tem muita a melhorar , eu sou o chef de cozinha da casa e aceito críticas para a melhora da casa estams no caminho certo…Esperem que gostem da casa ….

  7. Benito

    Fui conhecer o bar com minha namorada e, sinceramente, não piso mais no local.
    O proprietário, se é que é, foi super grosseiro.
    Comentei o acontecido com a caixa e o outro proprietário e ambos não se manifestaram, talvez, por medo de se expressarem..
    Dias antes, já tinha ido e o atendimento foi tb muito fraco. É inadmissível você comprar uma cerveja por R$25,00, acho, e ela vir um pouco quente. Na verdade, acho que haviam colocado para gelar quando pedi, pois demorou uns 15 minutos para chegar!
    Precisam ter aulas com os gerentes do Barbaresco, local onde vou toda semana, e com o gerente, por exemplo, do Golden, que é um cara super gente boa e atencioso!
    Resumindo, não recomendo!

  8. Lisiane

    Eu gostei bastante do bar e recomendo sim…O ambiente é incrivel, a comida boa e o chopp geladinho, unica reclamação é que não tem um lounge de espera, fiquei 30 min esperando em pé…isso deixou a desejar…pelo porte do bar, há necessidade de ter um lounge…No resto, eu volto sim…

  9. Não gostei do atendimento, fui ontem quarta feira… era meia noite e pouco, e os garçons já estavam com aquela má vontade de quando se está fechando o bar sabe ? O Banheiro é muito mal localizado, tem que descer uma escada imensa… pelo menos era limpo e grande… Outro ponto que eu gostei muito e de ser comanda individual…

  10. Luis

    NÃO RECOMENDO! O atendimento deixa muito a desejar. O chopp vem sempre quente e o ambiente dentro do bar é abafado! O lema deles parece ser: “O gerente tem sempre razão” E o cliente??? Ah, o cliente é o que menos importa!

  11. CAMILA

    – GENTILEZA? – Guten Bier: O pior bar de todos!

    LEIAM O TEXTO TODO PARA NÃO SEREM DESRESPEITADOS COMO EU FUI!

    Esse bar Guten Bier é uma VERDAEIRA PORCARIA! Fui ontem, para conhecer e NUNCA MAIS VOLTAREI!

    Quando cheguei com meu namorado, disse à recepcionista que já tinha uma mesa com minhas amigas lá dentro. Então a recepcionista me deixou entrar, dando-me apenas uma comanda (para o casal). Qdo entrei já fui mal atendida, pois um “gerente” me disse que eu precisaria aguardar na fila la fora, pois o bar já estava lotado! Repeti a ele a informação que passei à recepcionista: “Já temos mesa, com algumas amigas nos esperando!”. Isso já foi péssimo, pois parecia que me atender era um favor que eles me faziam! Mas o problema foi pagar a conta: Levantamos para pagar no caixa e a atendente disse que só o garçon poderia fechar a conta da comanda. Pedi, então, a um garçon que passava por nós, e ele nos pediu que retornassemos a mesa, pois só o garçon que atende aquela mesa poderia fechar minha conta (!!!). Voltamos (já impacientes), e chamei a garçonete. Pedi que fechasse a conta e 10 minutos depois ela volta com a conta errada, pois havia itens que deveriam estar na comanda das minhas amigas! Pedi que ela corrigisse, e ela me perguntou se eu não podia pagar e depois acertar o valor com as minhas amigas! Pode?? Insisti para que ela mesmo corrigisse seu erro e ela o fez, depois de fazer cara feia para o meu pedido. Depois de corrigir a cobrança, paguei e o garçon me pergunta: “Preciso carimbar “PAGO” na comanda?” Inacreditáaavel!! Eu disse: “Por favor, senão, como sairemos, né colega!?” DEZ minutos depois ele volta com a camanda carimbada. Assim, dirigimo-nos até a saída do bar, depois de tentar pagar a conta por 20 minutos no total, dei a comanda paga ao segurança da porta e quando estávamos já no meio da rua, o segurança nos pára e pergunta: “Cadê a outra comanda? Vocês estão em dois, preciso de duas comandas pagas!” Vocês acreditam nisso? Mas o pior ainda está por vir! Voltei IRRITADÍSSIMA com o atendimento, chamei o gerente e expliquei tudo isso que estou contando a vocês. Ele me pediu mais um tempo de espera para verificar no sistema! Quando voltou, disse que liberaria nossa saída só com uma comanda. Então eu perguntei a ele: “Isso é uma gentileza ou você está fazendo um serviço decente agora?”. Ele olhou pra mim, sorriu e disse: “Uma gentileza!”

    O gerente deste Guten Bier fulera teve a petulância de dizer que me deixar sair com uma comanda era apenas uma gentileza! Ou seja, os empregados dele não erraram em me dar só uma comanda, não erraram em fazer o cálculo da conta, não erraram em me atender mal… Ele, sim, insinuou que eu teria recebido uma segunda comanda como deveria, mas que talvez tivesse perdido, ou sumido com ela para roubá-los?? Um gerente ter esse tipo de conduta é ABSOLUTAMENTE INADIMISSÍVEL!!!

    Em resumo, o SERVIÇO É PÉSSIMO!!!!!
    Não recomendo a ninguém!!!
    Nós, consumidores, não podemos deixar que estabelecimentos como esses continuem a prosperar. Nós temos direitos e devemos ser respeitados! O que esse gerente fez ontem comigo foi totalmente desrespeitoso e humilhante!! Um serviço decente não é uma Gentileza, é uma OBRIGAÇÃO!!!

    FAÇO UMA DECLARAÇÃO PÚBLICA DE BOICOTE AO GUTEN BIER!!
    ESSE BAR É UMA VERGONHA A TODOS OS CONSUMIDORES! FALTA DE RESPEITO É INACEITÁVEL!

  12. CAMILA

    Acessem a COMUNIDADE – O Pior dos Bares: Guten Bier

    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104913985

    Boicotem a falta de respeito contra o consumidor!

  13. marlon

    Não é nada de bom, se não sabem ser gentil com os clientes fecha as portas, não volto mas não. atendimento horrivél pessoas mal educadas, cerveja quente e fora a espara , bem somos clientes , tudo ali é stress never moreeeeee

Deixe uma resposta

